Quem somos

Minha foto
Estrada do Campinho, 1603 - Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Fundada em 08/09/2009

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O cálculo de Felipe e a visão de um Menino

João 6:1-13

Jesus estava assentado com seus discípulos no Monte, se preparando e preparando os discípulos para o que viria, quando Ele olha é ver uma grande multidão aos pês do morro.  E Jesus já conhecia a necessidade daquelas pessoas, Ele conhece nossas necessidades, Ele conhece você.

Olhos no natural
Jesus então chama Felipe, é pergunta pra Ele onde poderia comprar pães para essa multidão. Jesus faz um teste com Felipe Ele sabia qual seria a atitude dele, Jesus sabia que Felipe tenderia ao natural, andar com Jesus e viver no sobrenatural, Felipe deveria saber disso, Felipe começa a calcular, Felipe removeu a fé no sobrenatural, parece que ele esqueceu quem era Jesus naquele momento.
Quando se assentaram, 5 mil eram homens sem contar mulheres e crianças, Felipe tinha a certeza  que o dinheiro não daria.  Jesus queria ensina-lo.

Olhos no sobrenatural
Agora vamos falar daquele Menino que tinha cinco pães e dois peixinhos. Aquele Menino teve um coração abençoador, imagina você no meio de uma multidão todos com fome e você lá com seu lanchinho. Foi o que aconteceu com aquele Menino Ele viu necessidade daquela multidão Ele queria marcar aquele momento, Ele viu uma grande oportunidade a sua frente, ele viu uma oportunidade de plantar. Imagine sua colheita!
Ele teve visão, no meio daquela multidão ele cria no sobrenatural, e se destacou no meio da multidão, tudo por causa da ousadia, da fé, da visão no sobrenatural, já Felipe andava com Jesus, era discípulo e estava estacionado no natural. Aquele que segue Jesus jamais pode olhar para o natural. SAIA DO NATURAL!

Contemple que tremendo, sobraram, doze cestos. Há uma lição nesta multiplicação, Jesus sempre dará em abundância.

Se nada oferecermos a Jesus, Ele nada terá para multiplicar, Ele pode usar o pouco que temos para transformar em muito.
O milagre aconteceu nas mãos dos discípulos, hoje esses milagres vão acontecer em suas mãos, um peixe pode se multiplicar em milhões.
O que você tem para que Jesus multiplique hoje, seja como aquele Menino tenha olhos no sobrenatural e você contemplará a multiplicação de Jesus em sua vida.

Pastor Vagner Marques Figueira

2 comentários:

  1. Tremenda essa mensagem, é verdade Deus espera que façamos a nossa parte como esse menino que entregou os pães e peixes, porque o impossível, o sobrenatural é com Ele!! Que Deus continue te abençoando e colocando em seu coração o propósito Dele para esta geração!! Vc é um canal do Espirito Santo de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pastor Vagner! Palavra edificante!

    ResponderExcluir

Indique esse Blogger e deixe seu comentário!!!